SP | Instituto Casa

O objetivo desta campanha é a arrecadação de fundos para o CENTRO COMUNITÁRIO JARDIM SETE DE SETEMBRO, localizado no bairro do Grajaú, ZS de São Paulo.

SOBRE A INSTITUIÇÃO:

Em 2009, o Instituto Casa inicia um trabalho social – tendo como público alvo: crianças / adolescentes e famílias, a partir da necessidade de um espaço seguro e de qualidade que todos pudessem freqüentar, com a idéia que as crianças/adolescentes freqüentassem no contra-turno escolar, e que a própria comunidade fosse inserida nas atividades ofertadas pela instituição.Essa necessidade de espaços seguros na comunidade vem da necessidade   das famílias, que por diversas vezes trabalham longe do bairro e ganham um salário insuficiente para custear um serviço particular para seus filhos.

Assim uma comunidade que carece de equipamentos públicos de lazer, educação e segurança pública tornam-se uma comunidade vulnerável para o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes. Sendo assim, a Sra. Eva Fonseca, idealizadora do projeto, organizou um grupo de voluntários para iniciar as atividades socioeducativas, Pedagógicas, culturais, sociais e psicopedagógicas  no território, sendo   referência de atendimento, acolhimento e desenvolvimento global de pessoas em situação de vulnerabilidade social e ou famílias com perda ou fragilidade de vínculos de afetividade, dando atendimento a crianças ou adultos  vitimas de diferentes formas de violência advindas do núcleo familiar; considerando ainda a escassez de equipamentos que  atendem a demanda, cada vez mais crescente, e principalmente fomentando o direito da criança e do adolescente mais vulnerável no território.

Assim o Instituto Casa – Centro de apoio Social de atendimento, nasce da visão de um futuro Melhor, de fortalecer cada vez mais a família para que possa cuidar de seus filhos garantindo um futuro melhor e para que se tornem adultos capazes e principalmente felizes, por isso o nome “Instituto Casa“ – Centro de Acolhimento Social.
        
Em consonância com a legislação vigente, especialmente o Art. 86 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, foi fundada em  2009, com sede inicial à Rua Matrtinópolis nº 131 – Casa 2 – Cidade Dutra – SP.              

Em sua atuação sempre contou com voluntários. Ao longo desses onze anos temos investindo em promoção e inclusão social para crianças, adolescentes, e grupos familiares em situação de vulnerabilidade e risco social.

O CENTRO COMUNITÁRIO oferece:

- Atividades socioeducativas (Palestras sobre Violência Doméstica, Drogadição, Suicídio, Adolescência e Sexualidade, Oficinas de Geração de Renda);
- Complemento alimentar (A partir de doação dos comerciantes do bairro, padarias e mercados);
- Orientação social (Serviço Social);
- Orientação e Psicológica (Psicólogo);
- Atividades educacionais (Reforço Escolar, Inglês e Espanhol);
- Atividades esportivas (capoeira);
- Atividades Cultirais (Sarau, Contações de história, e Ballet);
- Espaço confiável, seguro e de aprendizado para a comunidade, onde as famílias podem contar, as crianças e adolescentes podem aprender e a comunidade pode se apropriar.

O Instituto Casa esta desenvolvendo este trabalho atualmente no espaço do  Centro Comunitário Jardim Sete de Setembro, situado na Avenida Carlos Alberto Basto Machado, 1,120- Jardim Sete de Setembro/SP, que por oito anos encontrava-se em situação de abandono, tomada pelo mato, sem iluminação e servindo apenas como depósito de lixo e para aglutinação de marginais e usuários e entorpecentes. 

Atualmente o Instituto Casa realiza um trabalho socioassistencial na garantia do direito desses cidadãos, porém um trabalho ardo, que vem sendo realizado com ajuda e solidariedade (voluntariado), de algumas pessoas direta e indiretamente, pessoas que doam um pouco do seu tempo para tentar criar possibilidade aqueles que precisam acreditar que existe esperança, e que não é pedinte, e sim, cidadão de direitos.


Formas de pagamento
Cartão de Crédito
Boleto Bancário

Beneficiário

Razão Social: INSTITUTO CASA

CNPJ: 10.885.776/0002-70

Site:

Telefone:

Doe quanto desejar

Escolha a frequência de sua doação

Única
Recorrente

Formas de Pagamento

Cartão de Crédito
Boleto Bancário