SP | ONG Selma Parck

O objetivo desta campanha é a doação de recursos financeiros para o INSTITUTO ONG SELMA PARCK, localizado no bairro do Jardim Kioto, zona sul de São Paulo.


Em 2012, O Instituto ONG Selma Parck inicia um trabalho social – tendo como público alvo: crianças / adolescentes e famílias, a partir da necessidade de um espaço seguro e de qualidade que todos pudessem freqüentar, com a idéia que as crianças/adolescentes freqüentassem no contra-turno escolar, e que a própria comunidade fosse inserida nas atividades ofertadas pela instituição.


Essa necessidade de espaços seguros na comunidade vem da necessidade das famílias, que por diversas vezes trabalham longe do bairro e ganham um salário insuficiente para custear um serviço particular para seus filhos. Assim uma comunidade que carece de equipamentos públicos de lazer, educação e segurança pública tornam-se uma comunidade vulnerável para o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes.


Sendo assim, a Sra. Selma Macedo, idealizadora do projeto, organizou um grupo de voluntários para iniciar as atividades socioeducativas, culturais, e sociais no território, sendo referência no desenvolvimento de atividades esportivas e culturais, e no desenvolvimento global de pessoas em situação de vulnerabilidade social ou famílias com perda ou fragilidade de vínculos de afetividade, dando atendimento a crianças ou adultos vitimas de diferentes formas de violência advindas do núcleo familiar ; considerando ainda a escassez de equipamentos que atendem a demanda, cada vez mais crescente, e principalmente fomentando o direito da criança e do adolescente mais vulnerável no território.

Atualmente o Instituto IOSP realiza um trabalho socioassistencial na garantia do direito desses cidadãos, porém um trabalho árduo, que vem sendo realizado com ajuda e solidariedade (voluntariado), de algumas pessoas direta e indiretamente, pessoas que doam um pouco do seu tempo para tentar criar possibilidade aqueles que precisam acreditar que existe esperança, e que não é pedinte, e sim, cidadão de direitos.O território sobre o qual atua o projeto é a comunidade do Jardim Kioto, no Distrito da Cidade Dutra, zona sul/ SP.

Essa comunidade esta dentro de uma área considerada bairro dormitório, pois há poucas possibilidades de emprego e a pessoa tem um deslocamento considerável para trabalhar, não sendo esta situação favorável a uma convivência familiar e comunitária saudável para crianças e adolescentes e suas famílias.


Contamos com a sua colaboração para ajudar a ONG SELMA PARCK.


Formas de pagamento
Cartão de Crédito
Boleto Bancário

Beneficiário

Razão Social: ONG SELMA PARCK

CNPJ: 26.594.414/0001-80

Site:

Telefone:

Doe quanto desejar

Escolha a frequência de sua doação

Única
Recorrente

Formas de Pagamento

Cartão de Crédito
Boleto Bancário