RJ | Educação de Qualidade e Erradicação da Pobreza

O objetivo desta campanha é a arrecadação de fundos para a Organização Social TASK BRASIL (The Abandoned Street Kids of Brazil Trust) e seus projetos desenvolvidos na Casa Jimmy, situada na cidade do Rio de Janeiro, RJ.

A Task Brasil opera projetos sociais no Rio de Janeiro desde 1998. Através da generosidade de indivíduos e empresas manteve até 6 projetos simultaneamente para crianças e jovens em situação de risco social e de rua.

Em 1997, a Task Brasil recebeu uma generosa doação do guitarrista inglês Jimmy Page, da legendária banda de rock Led Zeppelin. Jimmy teve a oportunidade de testemunhar a situação de risco das crianças de rua quando esteve no Rio de Janeiro, se apresentando com seu antigo companheiro do Led Zeppelin, Robert Plant. Nessa ocasião, ocorreu um distúrbio grave na favela próxima ao hotel onde Jimmy ficou hospedado, deixando-o muito impressionado. Graças à doação de Jimmy Page, foi possível iniciar os trabalhos da Task Brasil no Brasil e adquirir uma propriedade no Rio de Janeiro, chamada posteriormente de Casa Jimmy, em sua homenagem.

A Casa Jimmy em horário complementar ao escolar, oferece oficinas sócioeducativas para crianças e jovens entre 6 e 18 anos de famílias de baixa renda para prover aos jovens desfavorecidos, que vivem em risco no Brasil, conhecimentos essenciais para se diferenciarem e terem um futuro promissor.
                                                                                                                                                      
A Task Brasil opera projetos sociais no Rio de Janeiro desde 1998. Através da generosidade de indivíduos e empresas manteve e mantem projetos para crianças e jovens em situação de risco social e de rua.

Para aliviar a situação de miséria, diante da pandemia/COVID entregamos desde abril mais de 1.000 cestas (mais de 20.000 itenst) de alimentos e material de higiene às famílias de nossos beneficiários de baixa ou nenhuma renda residentes das comunidades no Morro da Coroa, Fallet, Morro dos Prazeres, Morro do Fogueteiro, Morro da Mineira, Morro do Zinco e Biquinha, entre outras, nos bairros de Santa Teresa, Estácio, Catumbi, Centro do Rio de Janeiro/RJ. Porém, precisam da continuidade com regularidade, minimamente, desesperadamente.

Buscamos estender o apoio aos mais de 29,000 habitantes dessas comunidades com o seu apoio!

Neste momento de excepcionalidade buscamos manter as famílias de baixa ou nenhuma renda vivendo com dignidade, conseguindo alimentar e higienizar a sua família.Mantemos atividades educativas a distancia e online. E, passando a pandemia, manter um lugar seguro no contraturno escolar, para que os jovens se desenvolvam tirando a defasagem escolar e da faixa etária. Prevenindo o envolvimento com o tráfico de drogas ou a drogadição ou passem a cometer pequenos delitos que venham prevenir um futuro de alternativas produtivas. 

Contamos com a sua colaboração!


Conheça mais e ajude:
Twitter: @taskbrasiltrust


Beneficiario

Razão Social: TASK BRASIL THE ABANDONED STREET KIDS OF BRASIL TRUST
CNPJ: 01.803.284/0001-17
Site: www.taskbrasil.org.br
Telefone: (21) 4042-5730

Doe quanto desejar