SP | Projeto Rota Solidária - Associação Prato Cheio

O Projeto Rota Solidária de iniciativa da Associação Prato Cheio está baseado no Programa Colheita Urbana, conceito desenvolvido pela Food Chain, uma rede de ONGs norte-americana e canadense.  Tem como base a coleta de alimentos frescos de forma segura e seu posterior repasse.

Alinhados aos Objetivos do Milênio, os projetos da Prato Cheio contribuem para o combate da fome e da desnutrição, além de melhorar o aproveitamento de alimentos que normalmente seriam desperdiçados na cadeia produtiva.
Ações:

• Identificar pontos de desperdício de alimentos, junto a parceiros em todo o ciclo dos alimentos (agricultores, indústrias, transportadoras, comerciantes);
• Promover a sensibilização sobre o desperdício; 
• Coordenar o sistema de arrecadações e redistribuições de alimentos a entidades assistenciais cadastradas; 
• Oferecer Oficinas com foco em Alimentação Saudável e Aproveitamento Integral dos Alimentos; 
• Avaliar os beneficiados para definir o perfil nutricional (avaliação antropométrica), identificar possíveis desvios e propor ações corretivas; 
• Contribuir com o processo de sustentabilidade institucional das organizações parceiras.

São 29 Rotas Semanais. Em média, arrecadamos semanalmente 7,2 toneladas de alimentos para complementar 3 refeições diárias de 13.593 pessoas em 47 entidades beneficentes de São Paulo. Durante o ano de 2019, arrecadamos 372 toneladas de alimentos.

AÇÕES EM COMBATE AOS EFEITOS DA COVID-19.

A Associação Prato Cheio está arrecadando fundos para compra de cestas básicas para pessoas atendidas no Projeto Rota Solidária.

Formas de pagamento
Cartão de Crédito
Boleto Bancário

Beneficiário

Razão Social: ASSOCIACAO PRATO CHEIO

CNPJ: 04.490.998/0001-00

Site: www.pratocheio.org.br

Telefone: (11) 3255-3559

Doe quanto desejar

Escolha a frequência de sua doação

Única
Recorrente

Formas de Pagamento

Cartão de Crédito
Boleto Bancário