SP | Sociedade Vegetariana Brasileira

A Campanha Segunda Sem Carne foi lançada no Brasil em 2009 e se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que uma alimentação com produtos de origem animal tem sobre a
saúde humana, sobre os animais e o planeta, convidando-as a substituir a proteína animal pela vegetal pelo menos uma vez por semana.

A SVB é responsável pela realização de workshops e palestras para cozinheiras, chefs e funcionários das instituições que aderem à campanha para ensinar uma forma nutricionalmente sustentável e saborosa de substituir a proteína animal por proteína vegetal nas refeições, respeitando o PNAE e as diretrizes orçamentárias estipuladas. 

Em junho de 2018, mais de 1200 centros de referência em assistência social e centros de acolhimento para crianças e adolescentes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento de São Paulo (SMADS) se disponibilizaram a aderir à Segunda Sem Carne. 

A implementação começou com projeto piloto em 60 centros, mas a intenção é realizar o treinamento em todos os centros. Para cada local, são seguidas as seguintes etapas: (1) Workshop de treinamento; (2) Visita in loco; e (3) acompanhamento.  Ao término da implementação, o programa contemplará mais de 220 mil pessoas atendidas, servindo 11,5 milhões de refeições por ano. 

A Campanha fortalece a segurança alimentar e nutricional dos alunos, garantindo a soberania alimentar, sendo também uma ferramenta eficaz contra a desnutrição.


Conheça mais aqui: https://youtu.be/Oy9c2kXomX0  

Formas de pagamento
Cartão de Crédito
Boleto Bancário

Beneficiário

Razão Social: SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA - SVB

CNPJ: 05.852.939/0001-06

Site: http://segundasemcarne.com.br/

Telefone: (11) 3104-5282

Doe quanto desejar

Escolha a frequência de sua doação

Única
Recorrente

Formas de Pagamento

Cartão de Crédito
Boleto Bancário