Atendimento Online às Mulheres em época de COVID-19

A Ong Nova Mulher é uma organização de mulheres para mulheres, localizada na Periferia da Zona Norte de São Paulo.

Objetiva promover o empoderamento das mulheres  oferecendo atividades de geração de renda, bem-estar, informações sobre direitos e atendimento às mulheres em situação de violência doméstica. Há mais de 3 anos vem fazendo uso de celular/ whatsapp para atendimento on line  às mulheres  seja para comunicação com relação às atividades que oferecemos, informações de vagas, materiais seja para agendamento de atendimento individual presencial e orientações iniciais sobre questões de direitos e violência doméstica.

A disponibilização no nosso número de telefone whatsapp  nas nossas redes sociais e impressos fez com que fossemos contatadas, inclusive,  por mulheres do interior de São Paulo e de outros Estados,  solicitando ajuda para situações de violência doméstica às quais procuramos todas as formas possíveis de apoiar à distância,  pesquisando  organizações ou serviços públicos  para os quais ela possa levar o seu problema,  chegando até a realizar telefonemas para órgãos da localidade denunciando situações e solicitando visitas domiciliares e/ou outras providências.

Essa demanda que já era crescente antes da Pandemia e se intensificou depois dela. 

Em tempos de pandemia, esse tipo de atendimento além da orientação e acompanhamento dos casos de violência doméstica que já estão sob nossos cuidados e atenção às mulheres em situação de maior vulnerabilidade por interrupção ou ausência de trabalho  remunerado, tornou-se  primordial a prestação de serviços para que elas tenham acesso aos serviços de plantão e ao auxílio emergencial concedido pelo governo para os trabalhadores informais, situação da grande maioria das mulheres que participam da ONG.

São inúmeras as mensagens trocadas e posts diários para esclarecer os critérios, auxiliar no preenchimento ou como recorrer, datas de saque, encaminhamentos para o Plantão da Defensoria, como fazer o Boletim de Ocorrência Eletrônico.  A permanência de contato também tem sido importante para o acolhimento de suas angústias, com escuta ativa, empática, apoio psicológico e material para quem mais precisa.

Nesse sentido, mais do que nunca, necessitamos de um número de telefone celular exclusivo para atendimento individual on line das mulheres e de apoio para contratar mais uma profissional que fique atenta diretamente ao atendimento das demandas para que possamos fazer frente ao desafio de apoiar as mulheres, de forma rápida e eficiente, minimizando e otimizando as suas saídas de casa e com isso continuar nosso trabalho de fortalecimento para a travessia da pandemia e além dela. 
Todo esse trabalho tem sido feito pela solidariedade da sociedade,  dedicação de voluntárias, de doações e  por uma equipe reduzida de 5 mulheres, que ou não tem remuneração ou são remuneradas pelas doações.

Estamos precisando de reforços para reduzir prejuízos pessoais, sociais e psicológicos que as mulheres estão tendo que lidar. 

Para o ano de 2020, o custo seria de um celular Samsung A5 – 1.200,00  e mais recursos para a contratação de mais uma colaboradora (R$ 1.600,00 em média). Total = 10.800,00.

Para conhecer mais sobre nosso trabalho, acesse o site: https://www.ongnovamulher.org/

Whatsapp: (11) 96190-2074.

Tipo: DOAÇÃO.
Formas de pagamento
Cartão de Crédito
Boleto Bancário

Beneficiário

Razão Social: ASSOCIACAO DE MULHERES CASA NOVA MULHER

CNPJ: 22.719.774/0001-00

Site: https://www.ongnovamulher.org

Telefone: (11) 3859-3411

Doe quanto desejar

Escolha a frequência de sua doação

Mensal
Única

Formas de Pagamento

Cartão de Crédito
Boleto Bancário